Parte da população ainda não aderiu à Campanha 'Patos, Eu Curto, Eu Cuido!' e continua sujando a cidade
Por Vicente Conserva - 40 Graus Quarta-Feira, 11 de Maio de 2022
Lançada em novembro do ano passado, a Campanha “Patos, Eu Curto, Eu Cuido!”, lançada pela Prefeitura de Patos por meio da Secretaria de Serviços Públicos vem tentando conscientizar a população e mostrar que somente com a colaboração da população é possível combater o descarte incorreto de lixo.
No entanto, o que se percebe ao andar pelas ruas de Patos é que tal consciência ainda não faz parte do imaginário e atitudes de alguns munícipes que insistem na falta de educação.
Nossa reportagem flagrou nesta manhã de quarta-feira (11) mais um ato de indecência. Nos últimos meses, a própria secretaria também tem flagrado inúmeros casos de no momento de realizar a coleta do lixo doméstico que é deixado nas ruas para ser recolhido pelos garis nos caminhões. Em vários casos, os depósitos disponibilizados ficam vazios, pois o lixo é colocado fora, assim como também constatamos.
Também tem sido observado a destruição de depósitos de lixo que estão sendo usados para facilitar a coleta e evitar que animais rasguem as sacolas que são usadas pela população.
Em outros casos, restos de podas de árvores foram colocadas dentro dos depósitos, porém, a poda deve ter outra destinação daquela do lixo doméstico.

O secretário de Serviços Públicos, Josimar Barbosa, relatou que apesar da Prefeitura ter colocado vários o momento contou com a presença do prefeito Nabor Wanderley,
O secretário de Serviços Públicos, Josimar Barbosa, ressaltou que o melhor é ver o trabalho concluído, e receber da maior parte da população o reconhecimento do esforço empenhado. “Por isso estamos ampliando essas ações em todos os bairros da cidade, e claro a prefeitura vai fazer sempre a sua parte dentro desse projeto de cuidado e de limpeza com os locais públicos”, garantiu Josimar.
“É um trabalho que fazemos, sabemos que é uma tarefa árdua, mas graças a Deus a recompensa vem, porque vem o reconhecimento. É nossa obrigação, sim, retiramos o lixo sem problema nenhum, mas é muito bom quando a população abraça a causa, reconhece e retribui com os próprios moradores mantendo o ambiente limpo”, disse Josimar.