Compartilhe

Patoense pula em açude para fugir de ataque de abelhas, mas fica em estado grave

Por Jozivan Antero - Polêmica Patos    Domingo, 16 de Janeiro de 2022


O senhor Francisco das Chagas Araújo, de 58 anos, residente no Bairro Monte Castelo, em Patos, foi atacado por centenas de abelhas enquanto estava capinando mato às margens da BR 361, no Município de Santa Teresinha, sertão paraibano.

O fato aconteceu por volta das 13h30 deste domingo, dia 16. O trabalhador conseguiu correr dentro do mato e, mesmo diante do ataque das abelhas, se jogou dentro de um pequeno açude nas proximidades.

Um cidadão que passava perto viu o desespero do senhor Francisco das Chagas e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Com a ação rápida e os medicamentos apropriados ao caso, a equipe de socorristas percebeu a gravidade do paciente e ainda pediu apoio de outra equipe.

Após as intervenções dentro da ambulância, o senhor Francisco das Chagas reagiu e deu mais informações se queixando de forte dor de cabeça. Ele vomitou bastante e foi levado ao Hospital Regional de Patos para permanecer em observação.

O ataque de abelhas se dá por defesa da colmeia. Quanto maior a colmeia, mais organizado o ataque e pode levar à morte caso o socorro seja demorado e por fatores de comorbidades e demais fatores.

« Voltar

TRAGÉDIA

Lula sobrevoa áreas atingidas por enchentes no Rio Grande do Sul

URGENTE

Lula volta ao Rio Grande do Sul neste domingo para acompanhar ações contra inundação

Veja também...

DESCOBERTA

Tumba de rei revela tesouros e mistérios da China de 2.200 anos

TRAGÉDIA

Sobe para 66 o número de mortes por causa das fortes chuvas no Rio Grande do Sul

TRAGÉDIA

Lula sobrevoa áreas atingidas por enchentes no Rio Grande do Sul