Compartilhe

Sindicato dos Bancários pede suspensão de atendimento no BB de Patos diante do surto de Covid-19

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Sexta-Feira, 14 de Janeiro de 2022


O Sindicato dos Bancários de Patos e Região solicitou na tarde nesta sexta-feira (14), através de ofício, que a direção da agência do Banco do Brasil (BB) feche a agência de Patos por tempo indeterminado e faça de dedetização dos ambientes.

Em virtude do amento exponencial dos casos de Covid 19, na nossa região, bem como em razão do afastamento de mais de 20% do quadro de funcionários da Agência Patos do Banco do Brasil, até a data de hoje, venho por meio deste requerer:

1 – A suspensão imediata do atendimento ao público, de modo a diminuir o risco aos funcionários, colaboradores e clientes;

2 – A desinfecção completa da agência, a ser realizada por empresa especializada para tal;

3 – A testagem de todos os funcionários e colaboradores da agência, tendo em vista a propiciar uma maior segurança aos funcionários, colaboradores e clientes;

4 – E ainda informar a esta entidade, quais os protocolos realizados após a comprovação da infecção viral pelos funcionários e colaboradores, bem como as medidas que estão sendo tomadas para evitar a proliferação desta moléstia.

OF COVID BB PATOS.pdf

O ofício foi assinado pela presidente Andrea Gouveia que mostrou sua preocupação com a situação e pediu bom senso da direção para que a saúde dos funcionários e da população seja preservada.

Um surto de Covid-19 e Influenza A (H3N2) atingiu diversos servidores da agência do Banco do Brasil (BB) de Patos, no interior da Paraíba. Embora a direção do BB ainda não tenha se pronunciado, a notícia logo se espalhou diante da gravidade do caso.

Vários servidores, cerca de mais de 20 por cento do quadro funcional, foram afastados por Covid ou suspeita da doença causada pelo novo Coronavírus ou ainda apresentando quadro de Influenza A (H3N2).

Segundo um servidor que está afastado por conta da gripe H3N2, hoje foram se afastaram mais 3 funcionários totalizando oito agora.

Para agravar ainda mais a situação, dos 30 funcionários da agência, mais 4 estão de férias, o que perfaz 12 funcionários sem poder trabalhar sobrecarregando ainda mais o atendimento de uma das maiores agência do Sertão.

“Pessoal se puderem evitar ir ao banco, por favor, evitem. Evitem ir à agência o máximo possível. A situação é muito complicada”, pediu ele.

« Voltar

POLÊMICA

Biden sanciona lei que proíbe TikTok nos Estados Unidos

DESTAQUE

Vila de Picotes, em São Mamede, foi ponto de passagem do Rally RN 1500

Veja também...

NO SERTÃO

Policiais militares do 3º BPM participam de instrução sobre violência doméstica

BOLADA

Corinthians tem milhões a receber de outros clubes; veja lista

DE CHEGADA

Pedro Martins deixa o Cruzeiro e é novo diretor executivo do Vasco