Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Junho é o mês mais mortal e o que registra maior número de casos de Covid em Patos

Por Vicente Conserva - 40 Graus   Quinta-Feira, 1 de Julho de 2021

Mesmo mostrando forte tendência de queda no número de casos de Covid-19 nos últimos sete dias na cidade de Patos, o mês de junho terminou nesta quarta-feira como o mais mortal e o que registrou o maior número de infectados desde o início da pandemia em março do ano passado.

Foram contabilizados 2.462 casos e 41 mortes pela doença nos últimos trinta dias. Um recorde.

A média diária de casos ficou em 82,06 superando a média de março deste ano que havia sido a maior com 49,29 e 1.528 casos em 31 dias.

O número de óbitos também superou o mês de março que havia contabilizado 32 mortes. Enquanto a média diária de óbitos de março ficou em 1,03, a de junho terminou em 1,36.

Junho teve um crescimento exacerbado no número de casos em relação a maio quando foram confirmados 1.108 casos em 31 dias com média 35,74 casos/dia. O aumento foi de 122,2%.

Apesar dos números assustadores, a boa notícia fica por conta da média móvel diária de casos que mostrou uma forte queda nos últimos 7 dias do mês ficando em 24,42 dos 171 casos registrados no período, contra uma média de 126,28 dos 1.768 casos registrados nos 14 dias que antecederam este período (entre os dias 8 e 23).

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

LÍGIA MARTINS

Ligia Martins: Ela vai seduzir você...

Publicado em Sábado, 16 de Maio de 2026
Ligia Martins: Ela vai seduzir você...