Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Coordenadora do SAMU de Patos desmente vereador Josmá e comprova que atendimento foi prestado

Por Assessoria   Segunda-Feira, 3 de Maio de 2021

A coordenadora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU Patos 192), Elba Medeiros, se pronunciou na manhã desta segunda-feira (03), para esclarecer sobre uma suposta denúncia de falta de atendimento pelas equipes do SAMU, na madrugada desse último domingo (02), por volta das 3h30.

Elba disse que pela segunda vez o vereador de Patos, Josmá Oliveira, está tentando denegrir a imagem do SAMU de Patos e dos profissionais deste serviço.

O vereador Josmá escreveu em sua rede social: “Hoje, 02/05/2021, por volta das 3:30 da madrugada eu recebi essa denúncia em vídeo, e prints de ligações telefônicas não atendidas pelo SAMU 192 de Patos. O cidadão desesperado ligou várias vezes e não foi atendido. Pegou o seu carro e foi até a base do SAMU, chegando lá gritou no portão e ninguém o atendeu. Nem o vigilante estava lá para atender. Lembrando que o SAMU trabalha em regime de plantão 24 horas e é um serviço de urgência e emergência. Tem que atender toda hora! Essa é a segunda denúncia dessa natureza que eu recebo nesses últimos meses. Fui ao SAMU (início do ano) apurar e investigar, e me foi negado o acesso às gravações telefônicas. Negando as gravações ao parlamentar, dá a entender que existe coisas erradas. Falta transparência pública, pois estão dificultando o acesso a informações a um legítimo representante e fiscal do povo. Estarei acionando o MPPB, MPF e TCE para apurar esses casos que ofuscam o direito do cidadão pagador de Impostos. Josmá Oliveira  Coragem e Liberdade”.

Ela ainda disse que, a ligação que acionou uma equipe para atender a essa ocorrência citada pelo vereador, foi recebida às 03h32, e de imediato uma ambulância foi enviada para atender à solicitação. Portanto, garante que não houve falta de atendimento como disse o vereador.

Samu-1-300x150

Para comprovar o que está afirmando, Elba Medeiros garante que possui em mãos o registro do atendimento citado pelo vereador, bem como a gravação de quando uma pessoa ligou para o SAMU e recebeu o devido atendimento da equipe.

“Houve o atendimento, o médico foi lá e constatou o óbito, e não gastou mais de três minutos para o SAMU de deslocar (depois da ligação) para realizar o atendimento. Inclusive nós temos aqui provas de áudio gravado aqui no SAMU”, garante.  

Samu-2-768x384

A coordenadora acrescentou que o SAMU de Patos possui uma história de trabalho e de profissionais comprometidos com o serviço. E lamentou o fato de um vereador insistir em denegrir a imagem do SAMU e dos profissionais, que segundo atestou, trabalham com total responsabilidade. 
 

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

LÍGIA MARTINS

Ligia Martins: Ela vai seduzir você...

Publicado em Sábado, 16 de Maio de 2026
Ligia Martins: Ela vai seduzir você...