Compartilhe

Agentes fazem barreira sanitária e abordam 2 carros com quase 30 ambulantes que chegavam a Patos vindos do Sul

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Quarta-Feira, 25 de Março de 2020


Dois carros com 29 vendedores ambulantes foram interceptados, na tarde desta quarta-feira(25), por volta das 1730, na entrada da cidade de Patos-PB, no Alto da Tubiba. Os agentes de trânsito da Superintendência de Trânsito e Transporte Público(STTrans) receberam a denúncia de que dois carros estavam vindo do Sul do país carregados de trabalhadores.

Por medida de segurança para conter o avanço do coronavírus no Estado e na cidade, foi feita uma barreira sanitária para controlar a entrada deles.

De acordo com o agente da STTRANS, João Paulo, num caminhão estavam 18 pessoas vindas do Paraná, e no outro, um veículo camionete baú, mais 11 vindas de Santa Catarina.

João Paulo disse que a Vigilância Sanitária foi comunicada para fazer os procedimentos de praxe a fim de saber a condição de saúde dos trabalhadores que são vendedores de bugigangas no Sul.

A Prefeitura de Patos vem montando uma ‘barreira epidemiológica’ e identificando pessoas que moram em cidades do Sertão, mas que estavam trabalhando como vendedores ambulantes em estados como Bahia, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Os bloqueios abordam pessoas que tentam entrar na cidade pelas rodovias PB-262, que liga Patos à divisa com Pernambuco, e BR-361, que dá acesso ao Vale do Piancó.

“A previsão é que, até o fim de semana, entrem em Patos aproximadamente 400 pessoas, que estão vindo das regiões Sul e Sudeste. Estamos mantendo contato com algumas pessoas pelas redes sociais, que estão informando o seu itinerário de viagem. Um vendedor entrou em contato conosco e com ele, são cerca de 100 pessoas, que devem passar por Patos até o sábado”, disse Ivanes Lacerda, prefeito de Patos.

« Voltar

Destaques

INVESTIGAÇÃO

Primeira Turma do STF mantém medidas cautelares impostas por Moraes a Bolsonaro

REVELAÇÃO

Bolsonaro confessa crime ao vincular fim do tarifaço à anistia, diz Moraes

TRÁGICO

Infarto fulminante mata jovem de 17 anos em São Mamede

ECONOMIA

Entenda como fica o IOF após decisão de ministro do STF

Veja também...

NO SERTÃO

MPF de Patos move três ações de improbidade por supostos desvios em obras públicas na cidade

ALEGRIA

Cantora patoense Sanara Show adquire sua 1ª sanfona e expressa sua alegria

NO SERTÃO

Ex-prefeito de Vista Serrana, Sérgio de Levi, é preso de novo na 2ª fase da Operação Cacimba Nova