Compartilhe

Cerca de 500 mil famílias passarão a ter isenção de ICMS na conta de energia com consumo de até 90 kW

Por Click PB    Quinta-Feira, 11 de Outubro de 2018


O governador eleito da Paraíba, João Azevêdo, pretende ampliar a isenção de ICMS na conta de energia para cerca de 500 mil famílias já a partir de janeiro de 2019. Em entrevista na manhã desta quinta-feira (11), João destacou que a isenção passará a ser feita em contas de energia de consumidores que gastem até 90 quilowatts (kW).

“Hoje o que acontece é que o cidadão que tem consumo de até 50 quilowatts é isento de pagar ICMS. Mas nós identificamos que a grande parte da população de baixa renda tem um consumo de até 90 quilowatts. Então nós vamos ampliar a isenção da conta de luz para 90 quilowatts”, enfatizou o futuro governador.

A medida deverá beneficiar cerca de 500 mil pessoas, de acordo com João Azevêdo, que considera a questão como uma transferência de renda indireta. “Isso vai impactar aproximadamente 25% na conta da energia”, calculou.

Esta isenção nas contas de energia já era uma promessa de João Azevêdo ainda enquanto candidato a governador. Ele ressaltou ainda que assim como a proposta de dobrar o valor do abono pago como 13º do Bolsa Família, a intenção é promover a transferência de renda de forma indireta.

« Voltar

MAIS EDUCAÇÃO

Resultados alcançados pelo META Aprender em Patos são comemorados pelo presidente da ABC

MUDANÇA

MEC criará protocolos para combater racismo em escolas

Veja também...

PERIGO TOTAL

Temporais afetam rios em todo o RS, e Guaíba pode ter cheia recorde

TRÁGICO

Quatro pessoas ficam feridas em acidente próximo a Junco do Seridó envolvendo caminhão e carro

EM ALTA

Na tela do cinema: obra literária infantil de autor patoense vira curta-metragem