Compartilhe

VLT de Campina Grande deve começar a operar em 2026, prevê ministro dos Transportes

Por Wscom    Sábado, 12 de Julho de 2025


O ministro dos Transportes, Renan Filho; e o Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) projetaram para 2026 o início da operação do Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT de Campina Grande. A confirmação veio durante a vinda do ministro à cidade, para vistoriar a obra da duplicação da BR 230 e participar da solenidade de lançamento do novo modal de transporte da cidade, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – Fiepb.

 

 

 

Na solenidade, o presidente da Transnordestina Logística (FTL), Tufi Daher Filho, garantiu rapidez na recuperação da malha ferroviária do trecho urbano de Campina Grande. “Daqui a doze meses, no máximo, essa linha férrea já estará totalmente remodelada”, disse. Com essa afirmação, o ministro Renan e o Senador Veneziano projetaram o início da operação do VLT ainda em 2026.

“O esforço coletivo que foi feito em nome do VLT vai garantir pra Campina Grande, agora, o maior investimento em mobilidade urbana da história da cidade. O grande desafio nosso é colocar essa obra pra rodar já em 2026, pra gente vir aqui com o presidente Lula, ao lado do Senador Veneziano, um grande entusiasta e um grande articulador do VLT, entregar essa obra à população”, disse o ministro. “De nossa parte, ministro, o nosso penhorado agradecimento e a certeza de que, como Senador, continuaremos à disposição e trabalhando, em Brasília, para que esta e outras iniciativas que beneficiem os campinenses e os paraibanos se tornem realidade”, disse Veneziano.

« Voltar

DECLARAÇÃO

João critica tarifa de Trump e defende enfrentamento de Lula: 'Brasil tem que ser respeitado'

ECONOMIA

Saiba como o Brasil pode retaliar os EUA após as tarifas de Trump

Veja também...

NO SERTÃO

Bairro Maternidade em Patos recebe mais pavimentação em paralelepípedo

AMORES

Interação de Bella Campos com Zé Felipe agita a web

CURIOSIDADE

Extinções em massa: fenômenos que alteraram ecossistemas podem estar se repetindo