Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

João Azevêdo anuncia que ponte entre Lucena e Cabedelo será feita com recursos próprios

Por Emmanuela Leite - ClickPB   Quinta-Feira, 3 de Agosto de 2023

O governador João Azevêdo anunciou, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quinta-feira (3), o projeto para construção da Ponte Lucena - Cabedelo com recursos próprios. O gestor disse que o edital deve sair até dezembro. A obra foi promessa de campanha do gestor para a reeleição. 

Conforme anunciou, o modelo do projeto da ponte está sendo feito semelhante a de Salvador para Itaparica. "Essa ponte vai ligar próximo ao Jacaré, onde tem as marinas, e ligando para o outro lado que liga a PB 06, que liga Santa Rita a Ponte Velho. É uma ponte que terá uma estrada. Terá uma ponte ligando para a Igreja da Guia", disse o gestor. 

A região onde a ponte deve ser construída tem um grande fluxo de cargas e descargas de veículos de grande porte, devido as rodovias e o Porto de Cabedelo. "Os caminhões que saírem do Porto não mais precisarão passar por toda a rodovia em João Pessoa. Simplesmente, utilizarão próximo as marinas do Jacaré, irão atravessar a ponte e chegar a BR 101", destacou.

Ainda segundo o gestor, aproximadamente R$ 350 milhões serão destinados com recursos próprios. "Iremos soltar o edital para contratação da empresa até dezembro e, com certeza, será entregue ainda em meu governo. Uma ponte com extensão de 2.200 metros", revelou. 

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

LÍGIA MARTINS

Ligia Martins: Ela vai seduzir você...

Publicado em Sábado, 16 de Maio de 2026
Ligia Martins: Ela vai seduzir você...