Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Operação da Polícia Federal prende homem por pornografia infantil, na Paraíba

Por Wscom   Terça-Feira, 1 de Agosto de 2023

Foi deflagrada hoje na Paraíba a Operação “Upskirting 2”, com o objetivo de combater a produção e divulgação de pornografia infantil na internet. Trata-se de um desdobramento da Operação Upskirting, deflagrada em 13 de fevereiro.

O homem de 43 anos preso nesta terça-feira (1º), em Campina Grande, usava um jogo online para 'atrair' crianças e adolescentes. Conforme apurou o ClickPB, a partir do contato feito com as vítimas, ele conseguia fotos para divulgar como pornografia infantil.

A ação foi organizada pela Polícia Federal em conjunto com o Gaego (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado) do Ministério Público da Paraíba e com o apoio da Polícia Militar da Paraíba.

Foram cumpridos um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, 43 anos, natural do Rio de Janeiro.

O acusado também convencia crianças e adolescentes através de um jogo, “Avakin life”, a mandarem fotos (selfies) para ele.

Os crimes investigados são os previstos nos arts. 240, 241-A, 241-B e 241-D do Estatuto da Criança e do Adolescente.

O nome da operação é uma alusão ao termo Upskirting, utilizado para definir a prática de tirar fotografias não consensuais sob a saia de uma pessoa.

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

LÍGIA MARTINS

Ligia Martins: Ela vai seduzir você...

Publicado em Sábado, 16 de Maio de 2026
Ligia Martins: Ela vai seduzir você...