Compartilhe

Curvas de novos casos de Covid-19 seguem em alta na Paraíba, aponta pesquisa

Por Portal Correio    Quarta-Feira, 29 de Junho de 2022


Uma pesquisa semanal com base nos índices da Covid-19, realizada Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), aponta que a pandemia segue numa tendência ascendente no estado, indicando uma quarta onda de contaminação na Paraíba.

De acordo com o estudo, feito pelo professor Josenildo Brito, as curvas de novos casos do Brasil e da Paraíba, bem como de outros estados, vinham em uma tendência de queda, mas, na metade de maio, passaram a subir. Esse fato foi observado em 20 estados, entre as semanas de 4 e 11 de junho.

Nas duas últimas semanas, dos 223 municípios paraibanos, 95 apresentaram elevações nos números de novos casos, dos quais 44 cidades apresentaram alta igual ou superior a 100%.

Para o estado da Paraíba, a taxa de crescimento de novos casos, considerando as semanas de 4 a 18 de junho, teve alta de 15,31%, passando de 2.123 para 2.448, enquanto que em Campina Grande a taxa apresentou alta de 7,22%. De 263 para 282 novos casos registrados. Apenas João Pessoa apresentou queda, de 19,74%. De 770, caiu para 618 novos casos.

Dentre as causas apontadas para o crescimento no número de novos casos, o estudo enumera a liberação do uso de máscaras, o surgimento de variantes e subvariantes, a estagnação da vacinação, queda na imunidade, sazonalidade, a Síndrome Respiratória Aguda Grave e aglomerações em eventos.

« Voltar

CONFUSÃO

Gabinete de Josmá é fiscalizado após denúncia de ter assessor fantasma e parlamentar alega invasão

NO SERTÃO

Debate na Câmara de Patos trata sobre autismo com foco na saúde de quem cuida

Veja também...

NA PARAÍBA

Assaltantes sofrem acidente durante fuga e morrem após assaltarem militar no Conde

EXPECTATIVA

Presidente da Petrobras descarta aumento de preços dos combustíveis

DECIDIDO

Juiz aceita pedido e padre Egídio de Carvalho vai cumprir prisão domiciliar