Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Lucinha apresenta PL que concede comenda a secretária de Saúde do Estado

Por Acilene Candeia - Patos Verdade   Quarta-Feira, 7 de Novembro de 2018

A vereadora Lucinha Peixoto (PCdoB) apresentou um projeto de lei n°76/2018 que concede a comenda enfermeiro João Batista Fernandes a enfermeira Cláudia de Sousa Mascena Vera, secretária de estado da saúde.

De acordo com a vereadora, que utilizou a tribuna nesta noite, a comenda é justificável pelos relevantes serviços prestados a saúde do estado da Paraíba.

Cláudia Luciana é natural de Recife-PE, onde concluiu sua graduação de Enfermagem na UFPE e, logo mudou-se para João Pessoa onde cursou residência profissional em Enfermagem Sanitária. 

Atualmente, além de secretária, Cláudia é professora assistente I da Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba, foi propulsora da Caravana do Coração, programa iniciado há seis anos para fazer a busca ativa de crianças com cardiopatia congênita. "Até agora são três mil crianças cardiopatas identificadas. Recentemente, passou atender crianças com microcefalia e gestantes de alto risco", explicou Lucinha Peixoto.

Em 2018, a Caravana atendeu 1.857 pessoas, sendo 349 gestantes. 1.431 crianças cardiopatas e 77 crianças com microcefalia. 

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

LÍGIA MARTINS

Ligia Martins: Ela vai seduzir você...

Publicado em Sábado, 16 de Maio de 2026
Ligia Martins: Ela vai seduzir você...