Compartilhe

Bombeiros passam quase 10h para retirar corpo das ferragens de caminhão que tombou em Teixeira

Por Vicente Conserva - 40 Graus com Patosonline    Segunda-Feira, 22 de Abril de 2024


Equipes do Corpo de Bombeiros de Patos tiveram bastante trabalho para resgatar o corpo do motorista identificado como Elias, vítima fatal do acidente registrado no início da tarde deste domingo (21), na rodovia estadual PB-262, no trecho da Serra do Teixeira, na Região Metropolitana de Patos.

O acidente que ocorreu por volta das 12h15, envolvendo um caminhão modelo Mercedes Benz ATRON 2324, de placa AYT-2449/Cascável-PR, carregado de baterias automotivas, mobilizou vários bombeiros e um grande esforço coletivo em uma ação complexa de resgate que durou longas horas.

Imagem do WhatsApp de 20 13.48.51_e6b2bc6b

De acordo com o comandante do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM), Major Galvão, o veículo estava vindo do estado de São Paulo com destino às cidades de Patos, Campina Grande e Natal-RN, onde realizaria a entrega das mercadorias.

O caminhão não conseguiu parar após fazer uma curva acentuada conhecida como ‘Curva da Guanabara’, bem no local onde anos atrás um ônibus da empresa Guanabara capotou e matou vários passageiros, e acabou tombando e caindo numa ribanceira.

O trecho é logo após a curva também onde há muitos acidentes conhecida como Apertado da Hora.

Elias ficou preso às ferragens e morreu ainda no local. O SAMU ainda esteve no local, mas apenas constatou a morte.

Como o veículo ficou virado de ponta-cabeça e bastante destruído, principalmente a cabine, isso dificultou todo o trabalho dos socorristas já que foi necessário o apoio de máquinas e tratores que chegaram apenas no início da noite no local de difícil acesso.

Só por volta das 23h é que os bombeiros conseguiram colocar o veículo na posição correta e alcançar a cabine para fazer o corte das ferragens e remoção do corpo.

Imagem do WhatsApp) 13.52.19_94fc919a

“Nós tivemos bastante trabalho para acessar o local onde o motorista estava, precisando do apoio de máquinas e tratores que chegaram no início da noite apenas. A partir daí, foi feito o acesso ao caminhão e o mesmo foi desvirado, só então nós conseguimos fazer o corte da cabina para tirar o motorista das ferragens, em um trabalho que foi das 14h às 23h”, comentou Galvão.

O motorista Elias residia na cidade de Agudos, no estado de São Paulo, e trabalhava para a empresa de baterias que fica sediada em Bauru-SP.

A carga ficou espalhada no acostamento da via e foi recolhida pela polícia e levada até a Delegacia, para evitar possíveis saques.

Com informações do Patosonline.

« Voltar

PERIGO TOTAL

Temporais afetam rios em todo o RS, e Guaíba pode ter cheia recorde

MAIS EDUCAÇÃO

Resultados alcançados pelo META Aprender em Patos são comemorados pelo presidente da ABC

Veja também...

NO SERTÃO

Vale dos Sertões: representantes do fórum debatem plano de ação em Patos

NO SERTÃO

Estudante de Medicina é presa em Patos ao furtar computador na Maternidade, mas liberada após pagar fiança

PERIGO TOTAL

Temporais afetam rios em todo o RS, e Guaíba pode ter cheia recorde