Compartilhe

Servidores da Câmara de Patos têm oferta de serviços de saúde e ações de segurança no trabalho

Por Assessoria    Terça-Feira, 23 de Abril de 2024


A Câmara Municipal de Patos-PB aderiu à campanha Abril Verde, com ações internas voltadas à conscientização e à segurança dos servidores e, durante todo o dia da última quarta-feira, dia 10, em parceria com a secretaria de saúde do município, ofereceu vários serviços de saúde para os trabalhadores (as) assessores (as) e prestadores (as) de serviços. A ação é um desdobramento do Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, comemorado em 28 de abril.

66281e640ca08_av_saude_6

“Além das ações educativas para a conscientização da data, nós conseguimos firmar uma parceria com a secretaria de saúde do município que disponibilizou vários profissionais que prestaram alguns serviços, como medição da pressão arterial, ariculoterapia, aromaterapia, massagem terapêutica, ventosaterapia, avaliação nutricional, revitalização facial e alguns exames de analises laboratoriais ”, relatou a presidente da casa, vereadora Tide Eduardo (Republicanos)

66281e640c6ad_av_saude_5

Ela explicou que a Câmara é um órgão que tem um risco baixo de acidentes de trabalho, sendo mais “relacionado à ergonomia, ao risco de queda, postura, alergias respiratórias no setor de arquivos, o que a gente mais tem aqui”, explicou.

Também fizeram parte das atividades, palestras sobre segurança no trabalho com o objetivo de mostrar situações que podem provocar acidentes de trabalho, como carregar vários objetos ao mesmo tempo e não deixar uma mão livre para o apoio no corrimão, ao descer ou ao subir as escadas. Também, o uso do celular enquanto a pessoa caminha.

66281e640bc30_av_saude_2

Também foram produzidos vídeos sobre acidentes de trajeto, que podem ocorrer quando o funcionário está em deslocamento para vir ou voltar da Câmara, e sobre a ergonomia, com orientações sobre como se sentar de forma correta na cadeira e a distância da tela em relação ao corpo, por exemplo.

Após as atividades foi servido um café da manhã para os presentes.

« Voltar

PRAZO FINAL

Empresas privadas têm até 30 de maio para se cadastrarem no Domicílio Judicial Eletrônico

MUDANÇAS

Lula diz que vetará fim de isenção de importações de até US$ 50

Veja também...

EDUCAÇÃO

2º Festival de Pipas leva lazer e resgate de brincadeiras para crianças de Patos

NO SERTÃO

Alunos da Escola Cívico-Militar de Patos recebem novos uniformes

DESCOBERTA

Planeta do tamanho da Terra, considerado 'potencialmente habitável', é descoberto