Compartilhe

Parceria já introduziu mais de 100 DIUs em mulheres de Patos

Por Secom-Patos    Terça-Feira, 16 de Abril de 2024


Entre os dias 4 e 10 de abril, a UBS Pedro Leandro, no bairro Vila Mariana, em Patos-PB, foi palco do projeto Saúde Sexual e Reprodutiva, com foco no planejamento familiar e disponibilizando a inserção de DIU para mulheres interessadas em adotar um método contraceptivo não hormonal.

A iniciativa, promovida pelo Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) com o apoio do Conselho Regional de Enfermagem (COREN-PB) e da Prefeitura de Patos, através da Secretaria Municipal de Saúde, resultou na inserção de mais de 100 DIUs e realização de 140 atendimentos ginecológicos de enfermagem.

Segundo Ayrla Soares, coordenadora do programa Saúde da Mulher do município, as inserções terão continuidade, e os locais de atendimento serão divulgados em breve.

Esta primeira etapa do projeto visa capacitar os profissionais de enfermagem do município para atender em todas as quatro Diretorias de Gestão Administrativa (DGAs) da cidade, garantindo uma cobertura ampla e facilitando o acesso das mulheres aos serviços de saúde.

Os resultados tangíveis deste projeto são diversos, incluindo a redução da gravidez indesejada, a diminuição da mortalidade materna e infantil, e a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

« Voltar

LUTO

Coren-PB lamenta morte de Técnica de Enfermagem em Patos

OPORTUNIDADE

Divulgado gabarito das provas do concurso do Banco do Nordeste

Veja também...

DESENVOLVIMENTO

Estação Ferroviária de Patos será revitalizada numa parceria entre Prefeitura, Fecomercio e SENAC

NO SERTÃO

Prefeito Umberto Jefferson faz entrega de casas populares a munícipes de São Mamede

LUTO

Coren-PB lamenta morte de Técnica de Enfermagem em Patos