Compartilhe

Patos promoverá Dia D de Proteção Animal em praça pública

Por Secom-Patos    Terça-Feira, 16 de Abril de 2024


No próximo dia 26 de abril, a partir das 8 horas da manhã, a Praça Getúlio Vargas, no centro de Patos, será palco de um evento de grande importância: o Dia D de Proteção Animal. Promovido pela Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Executiva de Proteção e Bem-estar Animal, o evento visa conscientizar e engajar a comunidade em ações voltadas para a causa animal, em alusão ao Abril Laranja.

Uma das principais atividades do evento será um grande adesivaço em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, com o tema "Eu Freio Para Animais", abrangendo não apenas cães e gatos, mas também animais de grande porte. Além disso, serão oferecidos serviços essenciais, como vacinação antirrábica e teste de leishmaniose, visando não só a proteção dos animais, mas também a saúde pública.

Para aqueles que desejam adotar um cão ou um gato, o projeto Adota Pet estará presente, oferecendo animais para adoção responsável, com a garantia de castração futura. Também serão realizados agendamentos de castração e esclarecimento de dúvidas sobre a importância da castração na prevenção de doenças secundárias e no controle da população de animais de rua.

O evento contará com a colaboração da UNIFIP, por meio do Coletivo de Extensão em Saúde Única, e dos projetos Amparar e Adota Patos, que contribuirão com atividades e serviços voltados para o bem-estar animal.

« Voltar

LUTO

Enfermeira Thaís perde a luta contra o câncer e falece em Patos, nesta segunda

LUTO

Morre em João Pessoa, o jornalista José Carlos dos Anjos Wallach

Veja também...

DESTAQUE

Equipe de basquete em cadeira de rodas se hospeda em Patos e elogia acessibilidade de hotel

LUTO

Enfermeira Thaís perde a luta contra o câncer e falece em Patos, nesta segunda

FORA DO JOGO

Exame aponta lesões, e Arrascaeta e Pulgar desfalcam Fla por pelo menos 2 jogos