Compartilhe

Mutirão em Patos realiza 40 cirurgias odontológicas em apenas um dia

Por Secom-Patos    Quarta-Feira, 27 de Março de 2024


A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), está promovendo um mutirão de cirurgias odontológicas durante todo o dia de hoje, 27 de março, nos turnos manhã, tarde e noite. Este evento visa atender à demanda crescente por cuidados odontológicos na cidade.

Diferentemente das unidades básicas de saúde - UBS, as cirurgias odontológicas são encaminhadas para o CEO devido à sua complexidade, exigindo uma equipe especializada de odontólogos para cada procedimento. O cirurgião dentista, Júnior Sousa, revelou que aproximadamente 40 procedimentos cirúrgicos estão agendados para o dia de hoje, com equipes exclusivas dedicadas a cada turno.

A coordenadora do CEO, Elba Medeiros, anunciou que ao longo do ano serão realizados mais mutirões de cirurgias odontológicas, incluindo a realização de canais. Elba destacou o papel crucial do CEO como uma referência na cidade, fornecendo atendimento exclusivo com especialistas e, em breve, contará com equipamentos adicionais para melhor atender à população.
Imagem do WhatsApp de 2027.35.57_4202261a

Enquanto os pacientes aguardam suas cirurgias, Kyara Batista, endodontista, oferece orientações sobre os cuidados com a saúde bucal, enfatizando a importância da escovação adequada para evitar a perda de dentes.

O cirurgião bucomaxilo, Onilson Júnior, ressaltou a colaboração de uma equipe de quatro profissionais especialistas para atender pacientes que necessitam de extrações dentárias, resultado de um diálogo entre a coordenação do CEO, a Secretaria Municipal de Saúde e a equipe do serviço.
Imagem do WhatsApp de 2024-0317.35.57_aade3d6b

O CEO oferece uma variedade de especialidades odontológicas, incluindo cirurgias, endodontia, periodontia, radiologia, próteses dentárias, odontopediatria e atendimento a pacientes com necessidades especiais. A radiologista Ludmila Xavier enfatizou a importância do suporte oferecido pela radiologia no próprio CEO, fornecendo laudos precisos para garantir procedimentos adequados e seguros para cada paciente.

O Mutirão de Cirurgias Odontológicas em Patos é mais um exemplo do compromisso da Prefeitura de Patos em promover uma saúde bucal acessível e de qualidade para toda a comunidade.

« Voltar

ABSURDO

Mulher é submetida a cirurgia cesariana sem estar grávida no RN

MAIS EDUCAÇÃO

Escola Pública de Trânsito de Patos leva boas práticas com o Projeto Agente de Trânsito Mirim

Veja também...

BRASILEIRÃO

Escalação do Flamengo: time terá volta de titulares contra o Botafogo

NO SERTÃO

Homem é preso por estuprar a sobrinha durante cinco anos; vítima tem HIV após abusos

POLÊMICA

John Textor é suspenso por 45 dias e multado em R$ 100 mil pelo STJD