Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Nabor inaugura nova escola no Belo Horizonte para atender 252 alunos do fundamental

Por Secom - Patos   Sexta-Feira, 13 de Março de 2026

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega da Escola Municipal Maria do Carmo Lima de Sousa, localizada na Rua Horácio Nóbrega, no bairro Belo Horizonte. A nova unidade escolar passa a atender 252 alunos do ensino fundamental, do 1º ao 9º ano, ampliando o acesso à educação com mais estrutura e conforto para estudantes e profissionais da educação.

9d643a21-e7f5-493a-b60b-32732d36e527

A solenidade de inauguração aconteceu na manhã desta quinta-feira, 12 de março, e contou com a presença do prefeito Nabor Wanderley, do vice-prefeito professor Jacob Souto, da secretária municipal de Educação Adriana Carneiro, além de vereadores e familiares da professora Maria do Carmo, que dá nome à escola.

a05cd138-7294-4016-9774-c15a6c3f285f

A escola conta com 13 salas de aula climatizadas, garantindo um ambiente mais adequado para o aprendizado. A estrutura também inclui sala de informática, laboratório maker e biblioteca, espaços pensados para fortalecer o desenvolvimento educacional, estimulando a criatividade, o uso da tecnologia e o incentivo à leitura.

Além das salas destinadas às atividades pedagógicas, a unidade dispõe de áreas administrativas, refeitório e pátio de recreação, proporcionando um ambiente completo para o funcionamento das atividades escolares e para o convívio entre os alunos.

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

Vanessa Vailatti 2024

Vanessa Vailatti: A Musa das Musas voltou!

Publicado em Sábado, 14 de Fevereiro de 2026
Vanessa Vailatti: A Musa das Musas voltou!