Compartilhe

Alexandre de Moraes manda investigar compra e venda de dólar no dia do tarifaço

Por G1    Segunda-Feira, 21 de Julho de 2025


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira a abertura de uma investigação sobre operações suspeitas de compra e venda de dólares antes de o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar o "tarifaço" de 50% sobre produtos brasileiros.

Moraes atendeu a um pedido feito pela Advocacia-Geral da União (AGU). Segundo a instituição, foram identificadas movimentações suspeitas no mercado cambial pouco antes do anúncio das tarifas. O pedido foi protocolado após reportagem do Jornal Nacional, da TV Globo, mostrar que foram feitas diversas operações suspeitas no dia do tarifaço.

A AGU também solicitou que a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) seja comunicada sobre as transações e tome “providências administrativas e civis”.

O pedido cita um comunicado feito pelo investidor Spencer Hakimian, fundador da Tolou Capital Management, que alertou sobre possíveis ganhos de 25% a 50% em operações que teriam sido feitas com base em informações antecipadas sobre as sanções dos EUA.

A decisão foi tomada no inquérito aberto por Moraes para apurar a atuação de Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos contra autoridades brasileiras. O ministro determinou a abertura de apuração apartada e sigilosa sobre as operações suspeitas.

 

« Voltar

Destaques

NO SERTÃO

Em Patos, carro de empresa de internet capota no Terreiro do Forró após colidir em cabo de aço

REVOLTA

João critica tarifaço de Trump e diz que medida tem motivação política: 'Não dá para aceitar'

POLÊMICA

Fugindo de efeito negativo, Bolsonaro agora nega elo com tarifas

ALEGRIA

Jovem que estava desaparecido em Patos é localizado pela família

Veja também...

EMBATE

Moraes bloqueia contas e Pix de Eduardo Bolsonaro, que reage à decisão

NA PARAÍBA

Cida Ramos toma posse como presidente do PT dia 13 de setembro

RISCO TOTAL

Município no Nordeste registra tremor de 2,4 na escala Richter