Dezenas de jovens ocuparam a Praça Edivaldo Motta, na noite deste sábado (12), no Centro de Patos, para participarem de um concurso de dança de funk com direito a muita bebida, drogas e garotas seminuas.
Segundo testemunhas, a aglomeração começou logo cedo da noite e rapidamente a praça foi tomada pelos jovens em grande parte sem usar máscaras.
As cenas chocaram moradores da localidade pelo risco que todos corriam e estavam levando devido à pandemia do novo coronavírus.
Sem nenhuma preocupação com o vírus, os jovens iam tendo contato e aumentando o risco de contágio.
Momentos depois, policiais militares chegaram ao local e foi preciso o uso de spray de pimenta para dispersar a multidão.
Jovens saíram correndo e acabaram indo embora. No entanto, quando a polícia saiu do local, muitos deles voltaram e começaram a festa de novo.
Moradores disseram que todos os sábados é possível registrar aglomeração no local.
Dentro do Plano do Novo Normal do Estado não estão permitidas ainda festas que causem aglomeração. Bares e restaurantes da cidade foram reabertos mas com capacidade reduzida e com muitas medidas de segurança e restrições. Ainda sim, é possível ver alguns deles lotados.