Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Barragem Farinha atinge quase 96% da sua capacidade e faltam 14cm para sangria

Por Vicente Conserva - 40 Graus   Quarta-Feira, 1 de Abril de 2026

A expectativa para sangria Barragem Farinha, localizada em Patos-PB, que atingiu mais de 96% de sua capacidade total nesta quarta-feira (01), é a maior de muitos anos por parte dos patoenses que a cada chuva renovam a esperança disso ocorrer após 6 anos.

A cada dia, a cada chuva, medições são feitas por populares que não conseguem esconder sua ansiedade em torno do assunto mais comentado da cidade no momento.

A sangria da Barragem virou uma tradição na Capital do Sertão já que o manancial se transforma em balneário quando isso acontece. Com longos seis anos sem sangria, os patoenses acreditam que este ano acaba a espera e a alegria virá novamente.

Conforme dados atualizados nesta quarta-feira (01) pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA), o manancial acumula atualmente hoje 24.733.218,60 m³, o que representa 96,09% da sua capacidade total. Na segunda-feira (23 de março) ela estava com 23.124.768,36 metros cúbicos de água, ou seja, 89,85%, de um total de 25.738.500 m³.

Com isso, populares que estiveram no manancial nesta manhã constataram que faltam apenas 14cm para seu transbordamento, o que significa aproximadamente 1 milhão de metros cúbicos para que o reservatório atinja sua capacidade máxima.

O manancial continua recebendo água na manhã desta quarta-feira devido às fortes chuvas que caíram na região nas últimas horas, com previsão de mais precipitações entre hoje e amanhã (02), segundo informou o meteorologista Mário Leitão.

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

YOHANA RAYRA

Yohana Rayra: A dona de um corpo perfeito

Publicado em Sábado, 14 de Março de 2026
Yohana Rayra: A dona de um corpo perfeito