Compartilhe

Jornalista Marcelo Negreiros reage bem ao tratamento contra Covid-19 e pode ser extubado nas próximas horas

Por Redação 40 Graus    Sexta-Feira, 23 de Abril de 2021


O jornalista patoense Marcelo Negreiros segue internado na UTI do Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa, em tratamento contra a covid-19. Na manhã desta sexta-feira (23), filhos de Marcelo afirmaram que ele vem reagindo bem ao tratamento e segundo os médicos, é bem provável que nas próximas horas ele seja extubado.

De acordo com sua filha Marcela Negreiros, os médicos aguardam os resultados dos exames para iniciarem o processo de diminuição da sedação, e consequentemente retirada do tubo de respiração para seguir o tratamento.

A informação que deixou amigos e familiares mais animados é que ouve melhoras nos pulmões, com ausência de quadro febril, bem como estabilização das funções renais, dentre outros pontos positivos.

Marcela desmentiu informações inverídicas sobre seu estado de saúde de seu pai e gravou um áudio com as seguintes informações:

Na tarde desta quinta-feira, 22, outro filho de Marcelo, Igor Negreiros, já havia informado os seguintes detalhes: “Família, boa tarde. Painho segue intubado, bem adaptado a ventilação mecânica. Parâmetros ventilatórios reduzidos por melhora do quadro pulmonar e pensando em extubação nos próximos dias. A sedação está sendo reduzida gradativamente. A função renal voltou a piorar, com isso a possibilidade de entrar em hemodiálise volta a ser possível, avaliaremos dia após dia. Começou a fazer febre persistente, ainda sem aumento de marcadores inflamatórios ou leucócitos, com isso muito possível está reinfectado por alguma bactéria resistente, com isso o esquema antibiótico será aumentado para doses maiores e uso de antibióticos de maior espectro, com isso poderemos prejudicar ainda mais a função renal, mas é o risco benefício. Gasometria com trocas >200, sem distúrbios sanguíneos“.

« Voltar

NA PARAÍBA

Inverno: termômetro registra 14 °C em Areia

DECLARAÇÃO

João critica tarifa de Trump e defende enfrentamento de Lula: 'Brasil tem que ser respeitado'

Veja também...

NA PARAÍBA

33 deputados da ALPB assinam nota contra tarifa de Trump

NO SERTÃO

Tradição: queijo de manteiga produzido por quatro gerações é destaque no João Pedro de Várzea

NO SERTÃO

Foragido da justiça de Patos desafiou policiais para troca de tiros antes de ser recapturado