Compartilhe

Experimento na saúde de Areia de Baraúnas é premiado e será apresentado em etapa nacional

Por Assessoria    Quinta-Feira, 24 de Abril de 2025


O município de Areia de Baraúnas foi premiado, na tarde desta quinta-feira (24), na "VI Mostra Paraíba Aqui tem SUS", que serve como uma vitrine para promover a troca de conhecimentos e experiências entre profissionais de saúde; estimular a inovação e a melhoria contínua dos serviços de saúde, bem como fortalecer a rede de APS, promovendo a colaboração e o trabalho em equipe.

O município estava representado pela secretaria de Saúde, Ibérica Nóbrega, que também apresentou o trabalho e pela Coordenadora da APS Gislanny Araújo.

Imagem do WhatsApp de 2025-029.31_27e4d995

Com o tema, “O cuidado primário juntamente com a equipe multidisciplinar para crianças neurodivergentes na saúde de Areia de Baraúnas, o projeto tem como autora principal a psicóloga e coordenadora da eMULT, Iohana Lustosa, e co-autoras Ibérica e Gislanny.

O trabalho consiste no cuidado com crianças neurodivergentes na Atenção Primária, onde as crianças são acompanhas no âmbito do município por uma equipe multidisciplinar que tem levado, desde 2022, qualidade de vida para as crianças do município.

A próxima parada da apresentação de Areia de Baraúnas será no mês de junho na capital mineira Belo Horizonte onde estarão na mostra nacional.

« Voltar

NO SERTÃO

Número de doações de sangue em Patos cai em abril

EM OBRA

DER recupera acesso ao bairro Mutirão pela PB-262 em Patos

Veja também...

GOLPE

Empresário paraibano é condenado pelo STF por envolvimento com atos do 8 de janeiro

NO SERTÃO

Popular captura jiboia que corria o risco de ser atropelada na BR-361 em Patos

POSITIVO

Catingueira e Malta lideram ranking de chuvas em abril no Sertão