Compartilhe

Projeto de Educação Inclusiva de Patos ganha Prêmio Educação Nota 1000 da Undime

Por Assessoria PMP    Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2022


A educação municipal de Patos recebeu na tarde de ontem, quarta-feira (23) o Prêmio Educação Nota 1000, durante o Seminário da Undime - União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, realizado na cidade de Campina Grande. O seminário ‘Perspectivas e Estratégias para Educação Municipal em 2023’, contou com a presença de secretários municipais de Educação e prefeitos de todo estado.

O evento premiou os melhores projetos em educação que foram apresentados pelos municípios através dos secretários e analisados por uma comissão especialista em Educação Municipal. A iniciativa premiada de Patos foi o projeto ‘Educação Inclusiva em Novas Perspectivas’, que iniciou seu desenvolvimento durante a pandemia com o envio dos profissionais de apoio escolar para a residência do aluno com deficiência.

“Esse foi um projeto construído e que aconteceu em plena pandemia. Nosso projeto foi voltado para a educação inclusiva porque detectamos a necessidade, onde de nossos mais de 10 mil alunos matriculados, quase 500 tinham algum tipo de deficiência, de transtorno, e estavam em casa, e esses alunos também eram, e são, nossa responsabilidade,” comentou a secretária de Educação de Patos, Adriana Carneiro.

Em seu discurso, a secretária lembrou a importância de valorizar a educação inclusiva, e destacou o sucesso do projeto junto às famílias e à comunidade escolar patoense como um todo, o que despertou na gestão o desejo de ampliar o projeto, tornando-o uma referência em educação inclusiva em todo estado.

“Parabéns a toda nossa equipe, aos profissionais cuidadores, que são os grandes responsáveis por toda essa história de sucesso. Patos tem uma educação inclusiva em novas perspectivas,” finalizou Adriana.

O prefeito em exercício, Jacob Souto, também esteve presente no seminário, e comentou que premiações como esta são um reconhecimento do trabalho que vem sendo construído pela gestão municipal na educação.

“Isso mostra a prioridade que o prefeito Nabor e a atual gestão tem dado à educação em nosso município. Parabenizo Adriana, e a todos que fazem sua equipe. Vamos seguir investindo e nos preparando para 2023, com muito mais avanços e investimentos,” comentou o prefeito em exercício.

« Voltar

PROGRESSO

Intensificados em Patos serviços de galeria e tapa-buracos

OPORTUNIDADE

CEHAP tem inscrições abertas para o Residencial Virgílio Trindade em Patos

Veja também...

CULTURAL

Pastel de carne com açúcar é tornado patrimônio cultural da Paraíba

NA PARAÍBA

Vereadores de Campina Grande também aprovam projeto para aumentar o próprio salário

ELEIÇÕES 2024

Baronesa é ‘rifada’ e vereadores do seu partido já tratam Ramonilson como candidato a prefeito de Patos