Compartilhe

Obra da ponte na PB-262 em Patos será entregue nesta sexta e tráfego liberado logo em seguida

Por Vicente Conserva - 40 graus    Quinta-Feira, 1 de Maio de 2025


A obra de alargamento da ponte do bairro do Mutirão, localizada na rodovia estadual PB-262, nas proximidades do campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em Patos, foi oficialmente concluída e será entregue nesta sexta-feira (02), às 9h, em solenidade que contará com as presenças do prefeito Nabor Wanderley, deputada Francisca Motta e outras lideranças. A informação foi confirmada por Madiel Conversa, chefe-residente do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER).

O DER informou que o tráfego de veículos será liberado logo após a solenidade a partir das 9h. A sinalização definitiva será implantada nos dias seguintes, com orientação de tráfego já prevista para garantir a segurança dos motoristas.

A intervenção foi executada pela empresa ABTEC Engenharia, contratada pelo DER — órgão vinculado ao Governo da Paraíba. O investimento total na reforma da ponte ultrapassou R$ 900 mil.

A demora na obra causou muitos atropelos e reclamações, visto que, o prazo inicial de conclusão de 120 dias, com entrega prevista para o final de outubro de 2024 não foi cumprido. Durante a execução, foram identificadas falhas estruturais mais graves, o que exigiu reforços adicionais na estrutura e uma reprogramação do cronograma.

Além do alargamento, foram feitas passarelas para pedestres.

Madiel disse que a conclusão da obra representa um avanço na infraestrutura viária da região e um alívio para a população que enfrentava desvios e transtornos durante o período de interdição.

« Voltar

FESTA GRANDE

São Pedro de São Mamede terá Walkyria Santos, Rey Vaqueiro, Jonas Esticado, Batista Lima e muito mais

NO SERTÃO

Concluída retirada de carreta que tombou na Serra do Teixeira

Veja também...

NO MERCADO

Jesus ou Abel? Quem tem mais chance de substituir Ancelotti como alvo na Seleção

CORRUPÇÃO

Moraes concede prisão domiciliar ao ex-presidente Collor

CURIOSIDADE

Flamengo já foi casa de paraibanos; veja quem defendeu suas cores