Compartilhe

Quatro obras federais são paralisadas em Patos por falta de pagamento da Prefeitura

Por Redação 40 Graus com Patosonline    Terça-Feira, 12 de Fevereiro de 2019


Pelo menos quatro obras da Prefeitura Municipal de Patos em parceria com o Governo Federal estão sendo paralisadas pela empresa Viga Engenharia, responsável pela construção dos Canais do Noé Trajano e Novo Horizonte, da Vila Olímpica e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

A suspensão dos serviços acontece já a partir desta terça-feira(12), segundo comunicado da empresa que está dando férias coletivas aos seus 82 trabalhadores.

A principal alegação dos proprietários para suspensão das obras é de que a Prefeitura Municipal de Patos não está pagando as medições dos serviços executados.

De acordo com Maxwell Bryan, da Viga Engenharia, a prefeitura nem agiliza para que os recursos do Governo Federal sejam pagos pela Caixa Econômica Federal e nem paga a contrapartida da própria prefeitura. “O dinheiro está em conta! Não é culpa da empresa, pois nós queremos trabalhar, mas sem recursos como vamos pagar os trabalhadores, fornecedores e as demais obrigações que temos? A Prefeitura tem que fazer a parte dela”, relatou Maxwell.

Os proprietários da Viga Engenharia estão aguardando uma reunião com o prefeito Bonifácio Rocha (PPS). O encontro deveria ter ocorrido na semana passada, foi adiado para esta terça-feira, e agora novamente para a quarta-feira (13).

Marcos Vinícius, fiscal engenheiro da Secretaria de Infraestrutura do Município de Patos (SEINFRA), e que faz o acompanhamento das obras, relatou que houve reprogramação e falou que não existem pendências na Vila Olímpica, mas sim houve uma reprogramação e que aguarda a empresa Viga realizar os serviços apostados pela SEINFRA. “Faltam execuções para podermos pagar”, disse o engenheiro.

Em relação aos canais, Marcos Vinícius comentou que existem medições para serem feitas, mas que se aguarda reprogramação para atender as exigências legais. “A SEINFRA está notificando a empresa VIGA hoje, pois só podemos pagar com liberação da Caixa Econômica, mas temos. “Não existe medições para serem pagas para a Viga! Nós só podemos pagar quando as exigências forem atendidas para o dinheiro ser liberado”, finalizou Marcos.

« Voltar

TRAGÉDIA

[VÍDEO] Parede de construção cai no Centro de Patos e soterra dois pedreiros que ficam gravemente feridos

NO SERTÃO

Mais uma cobra jiboia aparece fora do habitat natural em Patos

Veja também...

NO SERTÃO

Francisca Motta lidera reunião no DER visando construção de estrada alternativa na Serra de Teixeira

TRAGÉDIA

[VÍDEO] Parede de construção cai no Centro de Patos e soterra dois pedreiros que ficam gravemente feridos

NO SERTÃO

Mais uma cobra jiboia aparece fora do habitat natural em Patos