Os motociclistas Erivar Azevedo de Oliveira e Aldi Amorim, respectivamente, presidente e tesoureiro da AMOPatos – Associação dos motociclistas de Patos, organizadora do Patos Moto Fest, informaram que a programação desse ano, que acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de agosto, está 99% fechada.
“Nós praticamente fechamos com todas as atrações e ainda essa semana divulgaremos para a imprensa”, revelou Erivar Azevedo. Ele nem confirmou nem negou a contratação da Banda Feras, que desde o ano passado é aguardada com expectava pelo público.
As datas foram definidas em maio passado durante uma reunião com o prefeito, Nabor Wanderley, que na ocasião renovou o compromisso da Prefeitura de Patos em apoiar o tradicional encontro de motociclistas, reconhecido nacionalmente como um dos maiores do país.
Local
A exemplo de anos anteriores, o Patos Moto Fest 2025 vai acontecer no Terreiro do Forró, que esse ano foi ampliado passando a oferecer mais espaço para acomodação dos stands, tendas e área para o público formado em sua maioria por apaixonados pelo motociclismo, vindos de diversas regiões do Brasil.
Economia
O segundo maior evento festivo de Patos é avaliado pelos organizadores como o mais importante para o aquecimento da economia local. “Hotéis lotados, restaurantes, postos de combustíveis e até hospedagens alternativas se beneficiam da festa”, informou Erivar, lembrando que os turistas que se veem para a cidade nesse período, permanecem aqui por pelo menos dois dias.
« Voltar“Economicamente o Patos Moto Fest é maior que o São João e são os próprios comerciantes que atestam essa informação”, afirma.