Compartilhe

Senado aprova MP que estabelece salário mínimo de R$ 1.212

Por Agência Brasil    Sexta-Feira, 27 de Maio de 2022


O plenário de Senado aprovou, nesta quinta-feira (26), a medida provisória (MP) que fixou o valor do salário mínimo em R$ 1.212 desde 1º de janeiro de 2022. Com a aprovação, a MP segue para promulgação do presidente Jair Bolsonaro.

Durante a votação, os senadores discutiram sobre o crescimento da fome e da miséria no Brasil. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, elogiou a relatora, Soraya Thronicke (União-MS), por manifestar que o valor pequeno do mínimo é um problema grave da sociedade brasileira, mas é menos debatido do que “querelas ideológicas em redes sociais”.

Citando dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE),  a relatora destacou que mais de 60 milhões de brasileiros recebem até dois salários mínimos, cerca de 70% da população ocupada. Já dados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) indicam que 25 milhões de pessoas recebem aposentadorias no valor de um salário mínimo, “ou seja, dois terços dos beneficiários da Previdência”. Para a senadora, o Brasil precisa recriar uma política de valorização do salário mínimo.

« Voltar

NA PARAÍBA

Terremotos podem afetar Paraíba e outros estados do Nordeste nos próximos anos

LUTA GRANDE

É possível 'queimar' barriga? Entenda por que fórmulas milagrosas não funcionam para perda de peso

Veja também...

RISCO TOTAL

[VÍDEOS] Chuva torrencial alaga ruas em Patos neste domingo e causa muitos transtornos

FÉ E DEVOÇÃO

Festa de Pentecostes em Patos reúne cerca de 40 mil pessoas em celebração aos 30 anos

SINCERIDADE

Gabigol admite uso de camisa do Timão e pede desculpas