O Diretor do Complexo de Saúde de Patos-PB, Francisco Guedes, está alertando os usuários do SUS para um novo golpe que criminosos estão tentando aplicar em pacientes que aguardam serviços da Rede Pública de Saúde do Estado.
“Nossos serviços são ofertados de forma cem por cento gratuito. Ou seja: nós não cobramos por nenhum tipo de procedimento que venha a ser realizado dentro de nossa rede. Nem de exames, nem de medicação ou qualquer outro serviço hospitalar”, alertou o gestor de saúde.
De acordo com Guedes, alguns golpistas conseguiram entrar no sistema remoto de hospitais da Paraíba de outros estados, e de posse de informações de pacientes que aguardam serviços, ligam pra esses pacientes fazendo cobrança ilegais.
“De forma impressionante eles conseguem invadir nossos sistemas remotos, capitar informações dos pacientes e ligam pra os familiares com o nome do paciente, dia de internação, procedimento que o paciente fez e todas as outras informações, fazendo a cobrança de exame ou medicação”, relatou o diretor do complexo, alertando que se trata de um golpe.
Registro de ocorrência
Ainda de acordo com Francisco Guedes, em companhia das pessoas que foram contactadas pelos golpistas já registraram a denúncia na Delegacia de Polícia Civil que iniciou uma investigação para tentar identificar os golpistas.
« Voltar