Compartilhe

Situação se agrava e já começam a faltar insumos na Maternidade Dr. Peregrino Filho e no Hospital, em Patos

Por Redação com Patos Online    Quinta-Feira, 21 de Março de 2019


Funcionários da Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos, foram comunicados, nesta quarta-feira(20) que os insumos para atividades básicas necessárias ao funcionamento pleno estariam no fim e que na sexta-feira (22), se esgotariam por completo.

problema é tão grave que gestantes de cidades vizinhas estão sendo orientadas a procurarem outros hospitais para atendimento para evitar número maior constrangimento. Como a Maternidade em Patos é referência para grande parte do Sertão, a tendência é que a situação se agrave nas próximas horas.

De acordo com os servidores, por parte deles, os atendimentos estariam normalizados, pois mesmo com salários atrasados, eles estão dando expediente normalmente. No entanto, a carência de material para trabalhar adequadamente vem atrapalhando todo o serviço.

No Complexo Hospitalar Regional, outro órgão de saúde do Estado da Paraíba e que é administrado pelo Instituto Gerir, a situação é semelhante e os funcionários, de acordo com informações, estão sem salários.

Muitos servidores estão pedindo fiscalização por parte do Ministério Público Estadual (MPE) e até do Ministério Público do Trabalho (MPT).

O assunto foi tema de pronunciamento, nesta quarta-feira, por parte do deputado Nabor Wanderley, que no uso da tribuna da Assembleia Legislativa, cobrou ação e resolução urgente por parte do Estado.

"É um hospital (HRP) que precisa, realmente, de um suporte maior maior do governo do estado para atender bem a população, porque quem procura um hospital é na hora da urgência e da emergência e o socorro tem que ali pronto para atender. Temos recebido, todos os dias, reclamações das pessoas, e também de funcionários, de que está tendo alguns problemas com relação aos repasses para os hospitais", relatou o parlamentar.

« Voltar

NO SERTÃO

Hospital Regional Patos retém macas do SAMU e descumpre lei estadual; socorristas relatam problemas

HOMENAGEM

Câmara Municipal de Patos concede Títulos Honoríficos e Votos de Aplauso em sessão solene

Veja também...

Veículo tomado de assalto de agente de saúde em Patos é localizado abandonado pela Polícia Militar

PREOCUPANTE

Dia Nacional da Caatinga: veja quais espécies de animais do bioma podem desaparecer

OPORTUNIDADE

Prefeitura de Quixaba investe em capacitação e desenvolvimento de servidores municipais