Trama golpista: Defesa de Bolsonaro já pensa em dosimetria e busca pena menor

Por Vicente Conserva 40 graus com Assessoria Quinta-Feira, 14 de Agosto de 2025
O Rotary Club de Patos prepara uma grande contribuição no fortalecimento da luta contra a violência de gênero, no mês em que a Lei Maria da Penha completa 19 anos. Nesta quinta-feira (14), o renomado advogado Alexandre Nunes Costa estará proferindo uma palestra sobre a importância do combate à violência contra a mulher, destacando os avanços que a lei trouxe para essa luta.
Com o tema “A importância da Lei Maria da Penha no combate à violência contra a mulher”, a palestra acontecerá na sede do Clube, localizada na Rua Alfredo Lustosa Cabral, nº 15, no bairro Salgadinho, às 20h.
A intenção é promover mais conscientização sobre o tema, trazendo reflexões profundas sobre os avanços e desafios da Lei nº 11.340/2006 — conhecida como Lei Maria da Penha — que há quase duas décadas representa um marco na proteção dos direitos das mulheres brasileiras.
O evento é aberto ao público e faz parte das ações do Rotary Distrito 4500, que tem como missão promover o bem-estar coletivo por meio de projetos educativos e humanitários.
Para o Rotary, a palestra busca fomentar o diálogo e incentivar a participação ativa da comunidade na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica.
A expectativa é muito grande em torno do evento já que Alexandre é um dos grandes profissionais patoenses, sendo membro ativo do Rotary há 13 anos. Costa ocupa atualmente o cargo de 2º Protocolo do clube para o biênio 2025–2026.
Dentro de sua trajetória rotária, também já presidiu a instituição entre 2013 e 2014 e atuou em comissões voltadas a projetos humanitários e ao fortalecimento do quadro associativo.
Alexandre Nunes é reconhecido por seu engajamento em causas sociais e por ter apadrinhado a atual presidente do clube, Lindongênia Queiroga.
“Essa é uma causa que precisa de voz, ação e compromisso. Venha refletir conosco!”, convida o clube em suas redes sociais.