Defesa de Bolsonaro pede prisão domiciliar e cita 'situação precária' da Papuda: 'Risco à vida'
Por Metrópoles Sexta-Feira, 21 de Novembro de 2025
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) citou “situação precária” do Complexo Penitenciário da Papuda, ao solicitar manutenção da prisão domiciliar. Nesta sexta-feira (21/11), os advogados de Bolsonaro pediram ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para que ele cumpra em casa a pena de 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe.
“Foi destacado recente relatório, elaborado no último dia 06 de novembro pela Defensoria Pública do Distrito Federal, no qual o órgão destaca a situação precária da Penitenciária da Papuda, especialmente da área destinada a presos com mais de 60 anos”, citou a defesa.
Os advogados argumentam, ainda, que “a alteração da prisão domiciliar hoje já cumprida pelo peticionário terá graves consequências e representa risco à sua vida”.
No dia 13 de novembro, a Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) afirmou que Centro de Internamento e Reeducação (CIR), localizado no Complexo Penitenciário da Papuda, não possui condições de abrigar presos que tenham mais de 60 anos de idade. Bolsonaro tem 70 anos.