Compartilhe

Secretário de Saúde de Patos cobra contrapartida do Estado para SAMU e Farmácia Básica

Por Assessoria    Terça-Feira, 21 de Maio de 2019


O secretário municipal de Saúde de Patos, Umberto Joubert, esteve juntamente com o secretário de Gestão das Unidades de Saúde do Estado, Dr. Geraldo Antônio, vinculado à Secretaria de Saúde da Paraíba, e outras autoridades políticas locais, na manhã dessa segunda-feira (20), realizando visitas e vistorias nos serviços ofertados em algumas casas de saúde pertencentes ao estado.

Na oportunidade, Joubert solicitou do secretário estadual Geraldo Antônio, a regularização do custeio mensal referente aos 25% da contrapartida do Estado, destinado às melhorias no SAMU e Farmácia Básica do Município.

De acordo com o artigo 4º da Portaria 1.864/2003, a responsabilidade pelo custeio dos dois serviços citados é tripartite, entre a União (50%), Estados (25%), e Municípios (25%).

Diante da ausência deste repasse e das dificuldades pelas quais o município de Patos vem enfrentando, sobretudo para manter o bom funcionamento dos serviços de saúde, Joubert externou que o momento foi oportuno para solicitar pessoalmente a contrapartida citada ao secretário Dr. Geraldo Antônio.

Diante do pedido, o secretário Geraldo Antônio se prontificou a verificar os trâmites referentes ao repasse dessa verba, e ainda sinalizou positivamente no sentido de estreitar as pactuações entre o Estado da Paraíba e a Prefeitura de Patos, conforme garantiu Joubert. 

« Voltar

ECONOMIA

Impostos e mais: saiba o que a reforma tributária pode mudar no dia a dia

FÉ E DEVOÇÃO

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Veja também...

NA PARAÍBA

VÍDEO: Homem é flagrado sentado em colchão enquanto pilota moto em João Pessoa

FÉ EM DEUS

Pelo menos 743 línguas já possuem a Bíblia completa

FÉ EM DEUS

Comunidade na China recebe Bíblia traduzida pela 1ª vez após 100 anos