Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Em Patos, junho supera março e já é o mês com maior número de casos de Covid-19; crescimento de 95%

Por Vicente Conserva - 40 Graus   Sexta-Feira, 18 de Junho de 2021

As previsões do Portal 40 Graus infelizmente se concretizaram e o mês de junho, mesmo tendo transcorrido 17 dias, já é o com maior número de casos de Covid-19 na cidade de Patos-PB. Nesta quinta-feira (17), ao contabilizar 87 novos casos, junho superou março de 2021.

Neste mês já foram computados 1.640 casos, em 17 dias, numa média diária de 96,47 casos. Já o mês de março deste ano foram registrados 1.528 casos em 31 dias, numa média de 49,29 casos/dia.

Os números são de fato alarmantes e mostram que a pandemia está longe de acabar ou pelo menos estabilizar a média de casos.

A curva continua acedente e em ritmo bastante acelerado neste mês. A média diária de infectados de junho já é 95% maior que a de março.

Nos dois meses anteriores, abril e maio, os números caíram, como mostra o gráfico abaixo. No entanto, com a chegada da terceira onda, mesmo com o progresso da vacinação, não tem sido suficiente para fazer a curva cair

Abril - 728 casos – 30 dias – 24,26 casos/dia

Maio - 1.108 casos – 31 dias – 35,74 casos/dia

Foi também agora em junho que em um só dia foram confirmados 204 casos, no dia 11, sendo o recorde diário desde o início da pandemia em março do ano passado.

Para se uma ideia, a Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na noite desta quinta-feira (17), mais uma ação de testagem aberta para diagnóstico da Covid-19, desta feita na praça Coração do Jatobá. O resultado foi alarmante

Resultado da testagem em massa

378 testes realizados

90 positivos

288 Negativos

24% de casos positivados

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

LÍGIA MARTINS

Ligia Martins: Ela vai seduzir você...

Publicado em Sábado, 16 de Maio de 2026
Ligia Martins: Ela vai seduzir você...