Cinco dos dez municípios na Bandeira Vermelha estão na Região de Patos
Por Redação 40 Graus Sábado, 12 de Junho de 2021
A Paraíba tem 10 municípios com bandeira vermelha e 213 com bandeira laranja na nova classificação do plano Novo Normal PB. O novo balanço foi divulgado neste sábado (12), conforme apuração feita pelo Portal. Cinco destes estão na Região Metropolitana de Patos. São eles: São Mamede, Santa Teezinha, Cacimba de Areia, São José do Bonfim e Teixeira.
Na avaliação anterior, a Paraíba tinha 12 municípios na bandeira vermelha e 211 na bandeira laranja.
A vigência da nova classificação tem início na próxima segunda-feira (14). Ela vai definir o que deve funcionar e o que deve ser restrito durante a pandemia do novo coronavírus nos municípios. A prevalência das bandeiras vermelha e laranja indica gravidade da pandemia do coronavírus na Paraíba.
Vale lembrar que já há algumas semanas os secretários titular e executivo de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros e Daniel Beltrammi, respectivamente, vem alertando sobre a nova alta de casos e mortes por Covid-19 na Paraíba. O descumprimento do isolamento social, não uso de máscaras e aglomerações são alguns dos pontos críticos destacados para o novo aumento da transmissão do coronavírus no estado, além das variantes que têm atacado os mais jovens e com maior gravidade.
A Paraíba registrou, neste sábado (12), 2.111 novos casos de Covid-19, em 24 horas. Também foram confirmados 37 novos óbitos, desde a última atualização, sendo 22 nas últimas 24 horas. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde ao ClickPB desde a última atualização, 66 (3,12%) são casos de pacientes hospitalizados e 2.045 (96,87%) são leves.
« Voltar
