Compartilhe

‘Ainda Estou Aqui’ vence prêmio Goya de melhor filme ibero-americano

Por Redação 40 Graus    Domingo, 9 de Fevereiro de 2025


“Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles e protagonizado por Fernanda Torres, venceu o prêmio Goya de Melhor Filme Ibero-americano na noite deste sábado (8).

O longa-metragem foi o primeiro representante brasileiro entre os indicados ao prêmio na história. Na disputa, “Ainda Estou Aqui” superou os filmes “Agarrame Fuerte” (Uruguai), “El Jockey” (Argentina), “No Lugar da Outra” (Chile) e “Memorias de un Cuerpo que Arde” (Costa Rica).

Walter Salles não esteve presente na cerimônia, mas enviou um representante para ler uma mensagem de agradecimento escrita por ele. No discurso, o diretor dedicou a vitória ao cinema brasileiro, a Eunice Paiva e sua família, além de homenagear as atrizes Fernanda Montenegro e Fernanda Torres.

“Estou profundamente agradecido à Academia e todos os acadêmicos por essa grande honra. Esse prêmio é muito especial para nós, não só por ser a primeira vez que um filme brasileiro é indicado. É uma grande honra pela admiração que tenho pela cultura ibero-americana como um todo, pela admiração que tenho pelo cinema espanhol e por cineastas que influenciaram minha formação”, disse.

O prêmio Goya é considerado o ‘Oscar do cinema espanhol’, mesmo tendo critérios diferentes do evento de Hollywood.

« Voltar

CULTURA

Junior Misaki se apresentou na Usina Cultural Energisa, em João Pessoa

SUCESSO

Banda paraibana Fourkaos é finalista de prêmio nacional

Veja também...

POLICIAL

Operação encontra mais de R$ 1,3 milhão em espécie dentro caixas de sapato

FRIO INTENSO

Temperaturas devem continuar caindo na Paraíba e podem chegar a 15°C

CONFUSÃO

Bap já sabe quem falou com jornalista sobre aceitar vender Pedro