Compartilhe

Coletivo Patoense Derréis participa em Salvador do Cultura Viva

Por Assessoria    Sexta-Feira, 5 de Julho de 2024


Perla Alves e Marcelo Lima, membros do Coletivo Derréis, estão representando a cidade de Patos no Encontro Nacional Cultura Viva 20 anos, que acontece de 03 à 06 de Junho na cidade de Salvador Bahia.

O Coletivo Cultural Patoense Derréis é o único Ponto de Cultura reconhecido pelo Ministério da Cultura, o intuito é garantir mais recursos para desenvolver um plano de ação que possa fomentar e incluir a  diversidade Cultural aos que não tem.

Rejane, representante do escritório do MinC na Paraíba reforça as ações do Coletivo Derréis e parabeniza o mesmo pelo trabalho feito na Cultura Patoense.

A Cultura Viva faz 20 anos, uma política que crava na ação do estado a inclusão da diversidade cultural, a partir de sua potência e impulsiona a cidadania cultural, sendo um exemplo que inspira outros países.

Atualmente se posiciona como a política de base comunitária do Sistema Nacional de Cultura, e traz no seu DNA a participação da sociedade e a corresponsabilidade dos entes federativos”, afirma a secretária de Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (MinC), Márcia

« Voltar

CULTURA

Filmes e séries baseados na obra do paraibano Ariano Suassuna

CULTURA

Ariano Suassuna: confira lista das obras publicadas pelo escritor paraibano

Veja também...

CUIDADOS

Previsão de umidade muito baixa gera alerta para Patos

SUCESSO

2º Festival da Galinha de Capoeira promete ser um sucesso neste fim de semana em Santa Gertrudes

NA PARAÍBA

Paraibano vai receber R$ 8 mil de indenização após falsa acusação de furto