Compartilhe

Ativistas vão discutir melhorias para setor cultural de Patos

Por Assessoria    Terça-Feira, 15 de Outubro de 2024


O Conselho Municipal de Política Cultural, por meio de sua diretoria, está articulando uma assembleia popular denominada "O povo precisa de Cultura."

A assembleia está sendo planejada por meio de uma convocação aos movimentos culturais organizados e será dia 31 de outubro na Fundação Ernani Sátiro.

As principais reivindicações são: ativação do Fundo Municipal de Cultura, planejamento e execução do Plano Municipal de Política Cultural, equipe técnica na Secretaria de Cultura, formação para os segmentos culturais, abertura dos editais da PNAB, entre outras pautas.

A assembleia também exige uma atenção melhor  para o setor cultural em Patos, pois pela falta de conhecimentos técnicos a Secretaria de Cultura perde espaço no cenário cultural da Paraíba.

O Coletivo Derréis é uma das entidades que confirmou presença na assembleia e convoca a organização da sociedade civil. Além de agentes culturais, artistas, produtores e técnicos, os movimentos sociais estão sendo convocados para assembleia.

Uma das discussões é exclusão de artistas e grupos oriundos das periferias; exclusão de eventos no município e falta de apoio logístico para realização de projetos culturais independentes.

« Voltar

Cultura

NA TELONA

Superman estreia nesta quinta (10) nos cinemas da Paraíba

CULTURA

Coletivo Derréis de Patos discute impactos da Lei Luiz Gonzaga

CULTURA

Junina Pé de Moleque mostra que no São João todo mundo pode dançar junto

CULTURA

Junior Misaki se apresentou na Usina Cultural Energisa, em João Pessoa

Veja também...

POLÊMICA

VÍDEO: Luan Santana é alvo de críticas após tentar morder calcinha de fã em show

DE PARTIDA

Botafogo acerta venda de Thiago Almada ao Atlético de Madrid

PREJUÍZOS

Empresários se irritam com Eduardo e se afastam do pai