Compartilhe

1º Festival Municipal de Quadrilha Junina reúne juninas de Patos

Por Assessoria    Segunda-Feira, 2 de Setembro de 2024


No último sábado, no Terreirinho do Forró, aconteceu o primeiro festival de Quadrilha Junina de Patos, projeto desenvolvido pela Associação das Quadrilhas Juninas de Patos através do insetivo da lei Paulo Gustavo do Governo Federal.

O Festival contou com a apresentação de 5 juninas. Todas tiveram os mesmos critérios de julgamento. Na mesa, 5 jurados com amplo currículo na parte cultural. 

A Junina Rua 19 foi a primeira a se apresentar,  seguida da União da Cruz, Vila Nordestina, Flor do Sertão e Pé de Moleque.

A Junina Pé de Moleque foi a campeã. A mesma participa de Festivas há muito tempo. A vice-campeã foi a estreante Quadrilha Junina União da Cruz, pela primeira vez participando de um festival. A Junina levou para o "tablado" um espetáculo cultural misturando teatro, dança e música condizente ao tema, "União da Cruz uma história que transforma vidas", que emocionou o público e os jurados, levando a Junina ao vice campeonato.

Para Marcelo Lima, um momento gratificante: "Estou feliz. Nosso primeiro festival e já estamos em 2° lugar é fruto de um trabalho coletivo de meses e isso é muito gratificante", disse Marcelo.

Lana Escarião, presidente da AQJP,  disse que o Festival é primeiro de muitos na cidade: "Esse é o primeiro, mas faremos do ano um festival Municipal para incentivar as nossas Quadrilhas Juninas a participar.

A colação foi assim: 

Campeão 
Pé de Moleque 

Vice campeão 
Junina União da Cruz 

3° lugar 
Vila Nordestina 

4° lugar 
Flor do sertão 

5° lugar 

Junina Rua 19 
 

« Voltar

CULTURA

Escritor de Santa Luzia lançará dois livros na Bienal do Rio em junho

NA TELONA

Filme de patoense encanta plateia na Funesc, em João Pessoa

Veja também...

DE SAÍDA

Botafogo-PB demite técnico Antônio Carlos Zago após um mês

NA PARAÍBA

VÍDEO: Polícia divulga imagens do atropelamento do menino atingido por caminhão após cair de bicicleta

NO SERTÃO

Criança de 8 anos morre vítima de tiro disparado por outra criança em Cacimbas