Compartilhe

Câmara de Patos aprova Voto de Aplauso ao projeto Sopão da Solidariedade

Por Patosonline    Sábado, 12 de Abril de 2025


A Câmara Municipal de Patos, por meio do gabinete da vereadora Nadigerlane Rodrigues (Nadir), aprovou por unanimidade, em sessão ordinária na última terça-feira (08), um Voto de Aplauso ao projeto “Sopão da Solidariedade”, coordenado pelo senhor Severino Neto dos Santos Pereira, carinhosamente conhecido como Neneto.

A iniciativa reconhece o impacto social do projeto, que há anos tem sido um verdadeiro símbolo de esperança, acolhimento e solidariedade na comunidade patoense. O Sopão da Solidariedade nasceu do coração da comunidade e se consolidou como uma ação que vai muito além da distribuição de alimentos: ele leva conforto, dignidade e carinho a quem mais precisa.

Na justificativa do requerimento, a vereadora Nadir destacou que o projeto representa um farol de luz e amor em tempos difíceis, sendo um espaço onde “a comida quente e o abraço caloroso são servidos a todos que precisam”. Ela ainda ressaltou o papel essencial dos voluntários e apoiadores, que com suas contribuições e doações, fortalecem a missão do projeto.

 

“É um exemplo vivo de que, quando nos unimos e trabalhamos juntos, podemos fazer a diferença na vida das pessoas. O esforço e liderança de Neneto são fontes de inspiração e transformação de realidades”, pontuou a parlamentar.

Sobre o projeto

Fundado em 5 de novembro de 2021, o projeto, encabeçado pelo líder comunitário Neneto, surgiu com a missão de oferecer refeições gratuitas às famílias que enfrentam dificuldades, e iniciou suas atividades distribuindo sopa na Praça da Feira da Agricultura Familiar, no bairro Liberdade.

Com o passar do tempo, o Sopão da Solidariedade expandiu suas atividades, adaptando-se para atender de forma ainda mais abrangente às necessidades da comunidade. Além da distribuição semanal de sopa, o projeto agora promove eventos como o Dia das Mães e dos Pais, e recentemente celebrou o Dia das Crianças com uma festa especial, buscando proporcionar momentos de alegria e acolhimento.

 

A iniciativa se mantém viva graças ao apoio de voluntários e à generosidade dos que contribuem com doações, essenciais para o desenvolvimento contínuo das ações. Os voluntários, que são a base do projeto, dedicam tempo e recursos para preparar as refeições, organizar os eventos e criar um ambiente de acolhimento.

« Voltar

DESENVOLVIMENTO

Quixaba participa de solenidade de assinatura do Pacto Paraibano pela Primeira Infância

DESENVOLVIMENTO

‘Enxerguei oportunidade em momento de crise’, diz o fundador do Grupo Mateus

Veja também...

SEGURANÇA

STTrans lança programação da campanha Maio Amarelo 2025

EMBATE

Cícero Lucena descarta possibilidade de filiação ao PSB

NO SERTÃO

Número de doações de sangue em Patos cai em abril