Compartilhe

Motoristas denunciam buracos e má condição do asfalto na Alça Sudeste em Patos

Por Epitácio Germano    Quarta-Feira, 26 de Dezembro de 2018


Motoristas que trafegam pela Alça Sudeste no município de Patos, no Sertão da Paraíba, reclamam de buracos e da má condição do asfalto no trecho da via que interliga o trânsito de veículos do Centro da cidade ao Rodoshopping Edvaldo Motta e o Aeródromo. O trecho é administrado pela Prefeitura e tem 2,5 quilômetros de extensão.

Josimar dos Santos utiliza da via diariamente para ir ao trabalho e revela que o trânsito no local tem sido de perigo em consequência dos buracos. “É uma situação de risco, porque os veículos precisam desviar dos buracos e muitas vezes freiam de forma inesperada. Eu vou trabalhar todos os dias e quando passo nesse trecho minha atenção é maior devido essa situação”, comentou.

WhatsApp Image 2018-12-26 at 12.27.11

Os trechos mais críticos do asfalto estão localizados no acesso da ponte e, na curva, próximo ao contorno que interliga o trânsito para o Rodoshopping Edvaldo Motta e o Aeródromo. No entanto, há registro de desgaste no asfalto em quase toda extensão da via. De acordo com o taxista, Eduardo Gouveia, a situação do asfalto é precária e gera preocupação. “Pra gente que precisa dirigir e usar da via como acesso rápido é terrível passar nessa situação de buraqueira. Além do risco de acidente existe ainda a condição de dano ao veículo, gerando também prejuízo ao condutor”, ressaltou.

A Alça Sudeste foi inaugurada em agosto de 2014, considerada como umas das mais importantes obras de mobilidade urbana de Patos, interligando o trânsito da BR-230 a PB-361, retirando o trafego de veículos pesados do Centro da cidade. Questionado sobre o problema, o secretário de Infraestrutura do município, Augusto Camboim, informou por telefone que não há previsão para o serviço de recuperação do asfalto e que a Prefeitura depende de um processo de licitação para viabilizar o trabalho.

 

WhatsApp Image 2018-12-26 at 12.27.12

« Voltar

OPORTUNIDADE

Prefeitura de Quixaba investe em capacitação e desenvolvimento de servidores municipais

NA PARAÍBA

Lei garante passe livre intermunicipal na Paraíba para inscritos no ENEM nos dias das provas

Veja também...

EM QUEDA

Análise: planejamento não garante rendimento, e Flamengo vive instabilidade

BRASILEIRÃO

Flu é massacrado, esgota desculpas e precisa deixar 2023 na história; análise

OPINIÃO

Landim diz por que, se sair do Flamengo, Gabi 'perderá imagem'