Município de Cacimba de Areia recebe mais um ônibus escolar para reforçar a frota

Por Vicente Conserva - 40 Graus Terça-Feira, 18 de Junho de 2024
Numa iniciativa inovadora, o São João de Patos dará mais oportunidade para quem vai passar os dias de festa trabalhando como ambulante no Terreiro do Forró ou em outro local da festa junina. Os filhos dos profissionais poderão ficar sob cuidados especiais em uma creche provisória denominada “Menina Francisca” que irá funcionar na Escola Nosso Lar Tio Juca, no Bairro Brasília.
Para isso, todos os ambulantes cadastrados pela Prefeitura e que quiserem usufruir do espaço deixando seus filhos lá enquanto eles trabalham, devem procurar a Casa dos Conselhos na Rua Galin Assis, no Centro, ou diretamente os conselhos da Mulher ou da Criança e Adolescente para fazerem a inscrição.
De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Patos, Samara Oliveira, e ideia é inovadora e só foi possível por meio de uma parceria entre os Conselhos da Mulher e da Criança e do Adolescente, contando com as secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Econômico e de Educação.
O Espaço de Convivência Menina Francisca vai funcionar das 18h às 05h, sendo as vagas limitadas. Lá, vai dispor de cuidadores, alimentação, oficineiros, alimentação, berçário, dormitório, além de toda estrutura necessária para abrigar de forma temporária as crianças enquanto as mães trabalham.