Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Patos realiza 6ª Conferência das Cidades com foco em desenvolvimento urbano inclusivo e sustentável

Por Secom-Patos   Sábado, 31 de Maio de 2025

Nesta segunda-feira, dia 2 de junho, o município de Patos será palco da 6ª Conferência das Cidades, um evento de grande relevância para o planejamento e o desenvolvimento urbano da região. A conferência ocorrerá no antigo 6º Núcleo de Saúde, ao lado do Hospital Regional, das 8h às 17h.

Com o tema “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: Caminhos para Cidades Inclusivas, Democráticas, Sustentáveis e com Justiça Social”, a conferência tem como objetivo reunir representantes da sociedade civil, poder público e especialistas para debater políticas públicas que visam transformar a cidade de forma mais justa e participativa.

A programação do evento está repleta de atividades importantes. A abertura será marcada por um momento de credenciamento e apresentação cultural, seguido pela solenidade oficial às 9h. Às 10h, será realizada uma mesa-redonda para discutir os principais desafios e soluções para o desenvolvimento urbano.

Durante a tarde, os participantes serão divididos em Grupos de Trabalho (GTs), que abordarão temas estratégicos como:

GT 1: Habitação, Saneamento Básico e PPA;

GT 2: Gestão, Cooperação, Consórcios, Controle Social e Financiamento;

GT 3: Mobilidade Urbana, Transformação Digital, Emergências Climáticas e Segurança Pública.

O evento também incluirá uma plenária para apresentação de propostas, eleição de delegados e um momento aberto para manifestação dos participantes, encerrando às 17h30.

A iniciativa é uma realização da Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Articulação Política, com apoio do Pacto Nacional pela Primeira Infância, reforçando o compromisso da gestão municipal com a participação social e o futuro sustentável da cidade.  

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

THAIS RAMOS

Thais Ramos: Alto risco de se apaixonar

Publicado em Quarta-Feira, 3 de Setembro de 2025
Thais Ramos: Alto risco de se apaixonar