Cacimbas e Maturéia têm situação de emergência reconhecida pelo Governo Federal
Por Redação 40 Graus Domingo, 25 de Maio de 2025
Quatro cidades da Paraíba tiveram situação de emergência reconhecida pelo Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR). A portaria foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta sexta-feira (23).
Em Conde, a medida foi tomada por conta das fortes chuvas. Já em Baraúna, Cacimbas e Maturéia devido a estiagem que atinge as cidades.
A partir de agora, as prefeituras já podem solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil, como compra de cestas básicas, água mineral, refeição para trabalhadores e voluntários, kits de limpeza de residência, higiene pessoal e dormitório, entre outros.
Até o momento, a Paraíba tem 84 reconhecimentos vigentes, dos quais 79 por estiagem, dois por enxurradas, um por inundações, um por chuvas intensas e um por colapso de edificações.