Compartilhe

Servidora municipal de Itaporanga denuncia assédio sexual dentro de órgão municipal

Por Redação 40 Graus com Wscom    Quinta-Feira, 8 de Maio de 2025


Uma servidora municipal do município de Itaporanga denunciou, nesta terça-feira (6), um outro servidor da Superintendência Itaporanguense de Transporte e Trânsito (SITTRANS) por assédio sexual dentro de uma das salas da repartição.

Segundo informações, o funcionário – ainda não identificado – coagiu a vítima ao trancá-la em uma sala para tocá-la contra a sua vontade. A servidora gritou por ajuda e, momentos depois, registrou uma ocorrência na Delegacia Especializada da Mulher de Itaporanga.

A Administração Municipal da cidade emitiu a portaria nº 311/2025, que determinou o afastamento temporário do servidor envolvido do local de trabalho, até que os fatos sejam devidamente apurados.

No fim da tarde desta quarta-feira (08), a prefeitura publicou uma nota de repúdio nas redes sociais. A população, através dos comentários da publicação, exige que a justiça seja feita o mais rápido possível. Confira a nota na íntegra:

“NOTA DE REPÚDIO


A Prefeitura Municipal de Itaporanga/PB vem a público manifestar seu posicionamento diante dos fatos ocorridos no âmbito da Superintendência Itaporanguense de Transporte e Trânsito (SITTRANS), envolvendo denúncia apresentada por uma servidora municipal.
Após o conhecimento formal dos fatos pelo Superintendente da SITTRANS, por meio da certidão de registro de ocorrência nº 00051.01.2025.6.17.634, prestada pela vítima na Delegacia Especializada da Mulher de Itaporanga, registrada na data de ontem, 06 de maio de 2025, a Administração Municipal adotou prontamente as providências iniciais necessárias, emitindo a Portaria nº 311/2025, que determinou o afastamento temporário do servidor envolvido do local de trabalho, até que os fatos sejam devidamente apurados.

A denúncia será rigorosamente investigada por meio da instauração de processo administrativo disciplinar, garantindo a observância dos princípios da legalidade, do contraditório e da ampla defesa. A Prefeitura reitera seu total compromisso com qualquer ato que infrinja o respeito à mulher e repudia veementemente quaisquer atitudes que atentem contra a integridade física, psicológica e moral de suas servidoras.

A Prefeitura de Itaporanga também coloca à disposição a assessoria permanente da Coordenadoria da Mulher, que pode ser contatada pelo fone (83) 99973-5000 e pelo e-mail [email protected], bem como todo o acompanhamento por meio da rede de apoio municipal às mulheres em situação de violência. Denuncie.
A Administração Municipal continuará acompanhando o caso com seriedade e responsabilidade, adotando todas as medidas necessárias para que os fatos sejam esclarecidos e as eventuais responsabilidades apuradas, em estrita observância à legislação vigente.
Itaporanga/PB, 07 de maio de 2025.”

« Voltar

POLÍTICAS

Vereadora de Patos quer criação de políticas de inserção de mulheres de rua no mercado de trabalho

SAÚDE

Ápice do Abril Azul em São Mamede foi a palestra com o tema 'Caminhos para Inclusão'

Veja também...

ESCOLHIDO

Dom Delson comenta escolha do novo Papa e destaca compromisso com paz

EM QUEDA

Flamengo tem discurso alinhado e cobrança entre os atletas após atuação ruim

CONFUSÃO

Perfil da Câmara dos Deputados no X chama Hugo Motta de Hugo Gloss