Compartilhe

Pombal firma acordo com MPT após denúncia de condições precárias em alojamento

Por Portal Correio    Terça-Feira, 22 de Abril de 2025


A situação degradante que jogadores do Pombal viveram durante o Campeonato Paraibano 2025 finalmente teve uma resposta. É que após uma denúncia feita ao Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) pelo Sindicato dos Atletas Profissionais da Paraíba (SAPEPB), foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para que o caso não se repita com outros profissionais do futebol nas próximas temporadas.

Pombal, de acordo com o MPT, fica obrigado a garantir, no prazo de até dez meses, alojamentos em condições adequadas de funcionamento e conservação, de acordo com o que determina a Norma Reguladora nº 24, em relação às condições sanitárias e de conforto nos locais de trabalho.

Em caso de descumprimento, o clube fica obrigado a pagar uma multa de R$ 5 mil por cada infração cometida.

O Arena Correio tentou contato com o presidente do Pombal, Zildo de Souza, mas as ligações não foram atendidas.

Relembre o caso

Após a partida entre Pombal e Botafogo-PB, válida pelo Campeonato Paraibano 2025, o volante Pedro Lucas fez um desabafo acusando jogadores do Belo de desrespeito e revelando as condições precárias no alojamento do Pombal.

Um vídeo publicado em um grupo de mensagens de torcedores do Pombal repercutiu nas redes sociais ao mostrar a precariedade do alojamento oferecido pelo clube aos jogadores.

No vídeo, gravado por alguns torcedores, as condições dos quartos ondes os atletas dormem deixa as pessoas envolvidas no vídeo indignadas. A maioria conta apenas com camas e colchões, além de os ventiladores aparentarem um nítido desgaste. A casa ainda possui um único banheiro, que só está rebocado, e o vaso sanitário não chega a ter um assento com tampa. A cozinha também não tem estrutura suficiente para comportar os utensílios utilizados pelos jogadores, tais como armários e lixeiras, além de não ter locais adequados para o armazenamento dos alimentos.

Na gravação, ainda é possível ver que as marmitas oferecidas aos atletas continham apenas macarrão e carne moída, e que na cozinha havia à disposição algumas bananas e ovos.

« Voltar

NO SERTÃO

Maikon Minervino dialoga com moradores da Serrote Liso sobre problemas da comunidade

HOMENAGEM

Papa Francisco recebe homenagem em São Mamede com plantio de pé de Umbuzeiro

Veja também...

BOA NOTÍCIA

Tide anuncia aumento de 10% para os servidores da Câmara de Patos e antecipação de 50% do 13º salário

SEM NEGÓCIO

Ancelotti volta atrás e recusa oferta da CBF para assumir a seleção

SEM NEGÓCIO

Real emperra acordo entre Ancelotti e a Seleção; CBF encerra negociação