Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Prefeitura de Água Branca vira alvo do Ministério Público por contratar MEIs no lugar de servidores

Por Halan Azevedo - Click PB   Terça-Feira, 27 de Fevereiro de 2024

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou que a Prefeitura de Água Branca, município do Sertão paraibano, regularize as contratações de servidores e funcionários. A recomendação foi dada após a identificação de 37 microempreendedores individuais (MEIs) trabalhando no lugar de servidores e funcionários na Prefeitura.

A recomendação foi assinada pelo promotor Elmar Thiago Pereira de Alencar. No documento, o promotor relata a identificação dos 37 MEIs e diz que eles estão realizando tarefas típicas de servidores públicos.

O promotor também recomendou que a Prefeitura de Água Branca se abstenha de contratar MEIs ou pessoas jurídicas de outras formas para a execução de serviços próprios de servidores. Com isso, o promotor afirmou que a Prefeitura deve respeitar os modelos de contratação por concurso público, temporária ou através de licitações.

O promotor concedeu prazo de dez dias para que o prefeito de Água Branca, Everton Firmino Batista, se manifeste sobre a recomendação.

Veja abaixo a recomendação do Ministério Público para a Prefeitura:

 

 

 

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

YOHANA RAYRA

Yohana Rayra: A dona de um corpo perfeito

Publicado em Sábado, 14 de Março de 2026
Yohana Rayra: A dona de um corpo perfeito