Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Alunos de escola municipal de Patos são destaque em Olimpíada Nacional em História do Brasil

Por Assessoria PMP   Terça-Feira, 20 de Junho de 2023

Seis alunas da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Firmino Ayres e Otto Quinho (CIEP 3), no Jatobá, zona sul de Patos, estão entre as 1.301 equipes que superaram as seis etapas da Olimpíada até agora de um total de 33 mil equipes inscritas.

O CIEP 3 está com duas equipes inscritas ainda vivas na Olimpíada. As alunas Estefany Diniz Oliveira, Emilly Nascimento Silva Alexandre e Maryana Mamede Ferreira, ambas, do 8• ano, formam uma das duas equipes. Já, as alunas Maria Helloysa Lohana da Silva Pereira, Isabelly Alves Camilo e Alane dos Santos Amorim, ambas, do 9• ano, formam a outra equipe. A orientação ficou por conta da professora de História, Daniela Medeiros da Silva,

Imagem do WhatsApp de 2023-0612.04.14

A Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) é realizada pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), de Campinas - São Paulo. Na próxima quinta-feira (22) serão convocadas para a Fase Final Presencial da 15ª ONHB pelo menos 300 equipes oriundas de todos os estados que participaram da fase 6 e que efetivamente entregaram a tarefa. Caso alguma das equipes participantes do CIEP 3 seja selecionada para representar a Paraíba, as três alunas irão à São Paulo para esta última etapa.

A Paraíba é um dos estados brasileiros com o maior número de equipes ainda na competição: são 193. Número superior ao de equipes participantes nos estados do Rio Grande do Norte (139), Pará (34), Amazonas (26), Goiás (119), Minas Gerais (146), Rio de Janeiro (75), Santa Catarina (40), entre outros.
 

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

YOHANA RAYRA

Yohana Rayra: A dona de um corpo perfeito

Publicado em Sábado, 14 de Março de 2026
Yohana Rayra: A dona de um corpo perfeito