Compartilhe

Prefeitura de Patos cancela de novo licitação para transferir lixo produzido no município para aterro sanitário

Por Redação 40 Graus com Blog do Jordan Bezerra    Quarta-Feira, 23 de Novembro de 2022


Pela segunda vez, a licitação para a contratação de uma empresa para remoção, recepção e transbordo do lixão do município de Patos para um aterro sanitário particular de Sousa foi cancelada pela Prefeitura. A informação foi confirmada pelo secretário de administração de Patos, Francivaldo Dias, e publicada no dia 17 de novembro no Diário Oficial do Município.

Desta feita, o motivo do cancelamento foi visando reduzir gastos públicos com contratações. Francivaldo Dias disse que a medida visa encontrar uma opção mais vantajosa para a prefeitura, como forma de economizar recursos.

Ele explicou que um pregão eletrônico foi lançado com o objetivo de alcançar novas opções mais baratas.

“No referido pregão, o preço alcançado devido à falta de concorrência, devido poucas empresas terem participado do pregão, foi no valor de R$ 163,00 por tonelada transportada e destinada ao aterro sanitário. O referido valor foi muito superior ao certame realizado no início do ano, que teve que ser cancelado por falhas no edital”, explicou o secretário.

“O município achou por bem cancelar a licitação tipo pregão e lançar um novo na forma eletrônica para atrair ainda mais concorrência, tornando ainda mais viável a proposta para o município, no valor de mercado exato, que trará maior benefício. Foi lançado o pregão eletrônico, e através desse, aguardamos ter ainda mais participantes e o preço ficar mais viável e mais econômico”, justificou o secretário.

A prefeitura tem até 2024 para pôr fim ao Lixão, segundo a Lei Complementar 014/2015, em cumprimento à Lei 12.305/2010, que trata sobre disposição e trato de lixos e outros resíduos sólidos.

« Voltar

NA PARAÍBA

São Bento está entre as 3 melhores cidades em uso sustentável dos recursos naturais

OPORTUNIDADE

Alunos do Município de Malta são aprovados em cursos técnicos do IFPB e SESI e recebem parabéns da secretaria

Veja também...

NA PARAÍBA

Reajuste de mensalidade das escolas na Paraíba em 2023 será entre 10% e 15%

NA PARAÍBA

PF deflagra operação e cumpre 24 mandados contra facção criminosa na Paraíba

NA PARAÍBA

Chove em vários municípios da PB nas últimas 24h