Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

STTrans e DER-PB implantam redutor de velocidade e faixa de pedestres no bairro Monte Castelo

Por Secom-Patos   Quarta-Feira, 16 de Setembro de 2026

A Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos (STTRANS), em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), realizou, nesta quarta-feira (16), uma ação de melhoria da segurança viária na Rua Manoel Mota, no bairro Monte Castelo, Zona Sul da cidade.

A intervenção contempla a implantação de um novo redutor de velocidade e a pintura de faixa de pedestres no local, atendendo a uma reivindicação apresentada pela população que utiliza diariamente a via.

A medida tem como objetivo contribuir para a redução da velocidade dos veículos e oferecer mais segurança aos pedestres durante a travessia, especialmente em um trecho de circulação intensa.

ae0632bc-4c1f-464f-874e-ebd1a91731a8

De acordo com o superintendente da STTRANS, Ítalo Torres, a ação integra o trabalho desenvolvido pelo órgão para ampliar a segurança no trânsito em diferentes pontos de Patos.

“A STTRANS, juntamente com o DER, estamos realizando algumas ações aqui na Zona Sul da cidade, na implementação de novos redutores de velocidade e também de novas faixas de pedestres, garantindo assim não apenas a devida segurança viária, como também que o pedestre possa fazer a travessia de forma tranquila e segura”, destacou.

A STTRANS reforça que a implantação de equipamentos de segurança viária e a melhoria da sinalização fazem parte das ações voltadas à organização do trânsito e à preservação de vidas, considerando as demandas apresentadas pela população e as necessidades identificadas nas vias do município.
 

« Voltar

TV 40 Graus